domingo, 3 de agosto de 2014

Dos males o menor

Na consulta na Dra Rosiane ela me indicou tomar progesterona, ela deve ter feito esta indicação provavelmente por causa das minha perdas iniciais, este progesterona pode ser via vaginal ou pílula, ela indicou que tomasse a partir do 14 dia após a menstruação, e se menstruasse era para de tomar e voltar no 14 dia após menstruação, se engravidasse era para continuar.

Provavelmente esta pode ter sido a causa dessa minha gravidez ectópica, que por sorte, não precisarei de nenhuma cirurgia, pois o exame de beta hcg que fiz baixou, negativando meu exame, ou seja, consta negativo para gravidez.

O Dr Alan disse que esta gravidez ectópica pode se dar por fator idade, ser fumante (apesar de ter parado novamente de fumar a 2 meses) e tomar o progesterona, então achei muita coincidência no primeiro mês que tomo a progesterona ter acontecido isso, então não irei mais tomar nada (coisa que o Dr Alan já tinha me dito - não tome nada), apenas o ácido fólico, e o Dr Alan tb já havia falado que não via motivos para tomar este progesterona, mas eu já estava tomando e a gravidez já havia acontecido qdo ele ficou sabendo desse fato.

A gente segue o que os médicos falam e acabamos nos prejudicando, por nada......certeza, certeza, não temos, mas é uma causa bem provável e muita coincidência.

Mediante este ocorrido não poderei engravidar agora, o Dr Alan disse que só poderei engravidar daqui 3 meses, pois há uma pequena inflamação nas trompas, apesar de não precisar de remédios ele recomendou 1 mes sem academia e uma pausa de 3 meses, pois corro o risco de ter outra gravidez ectópica caso a trompa tenha algum tipo de inflamação, ou restos de placenta mesmo o exame de US ter mostrado "outra pessoa", conforme palavras do Dr Alan, do exame da semana passada para o dessa.

Enfim é isso, tudo poderia ser muito pior, poderia ter que passar por uma cirurgia e não poder engravidar tão cedo, perder uma das trompas, enfim, seria um desgaste emocional enorme, mas tb tive uma falta de sorte enorme em ter uma gravidez tubária no primeiro mes de tentativas, e agora terei que esperar novamente.

Sinto um incomodo do lado direito ainda, isso comprova tudo que o médico disse.

Nesse site fala de uma forma bem explicativa e sucinta sobre a gravidez ectópica e na frase que segue abaixo deixa claro que a progesterona pode ser uma causa.


"Segundo a ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz, Fabiane Sabbag, a incidência da gravidez ectópica tem aumentado nos últimos 20 anos, e isto aconteceu devido ao aumento de infecções ginecológicas, cirurgias ginecológicas prévias, gestação após fertilização in vitro, uso de DIU, uso de pílula do dia seguinte ou de pílulas de progesterona".

Agora vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário