quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Contato com a médica

Desde ontem não parei de pensar e decidi que não irei na geneticista levar o prontuário, não vejo motivos para fazer isso e não tenho dúvidas, que se estiver com ele em mãos irei fuçar, ainda mais agora que as ideias se clarearam mais em minha cabeça, e não tenho dúvida que não existe nenhuma causa genética e creio que o cateter que causou o tamponamento cardíaco na Luana. E o pior de tudo é que isso poderia ocorrer em qualquer hospital e em qualquer bebe, mas aconteceu justamente com a minha, realmente acredito que seja uma fatalidade, pois é um procedimento necessário e mesmo sendo bem colocado pode ocasionar este problema, com sucesso de uma recuperação ao serem feitos os procedimentos ou não, afinal a Luana poderia estar viva e ter ficado com sérios problemas. Só não entendo o porque os médicos não falam que este mal subido pode se dar por conta do cateter.

Mediante estes meus pensamentos, liguei para médica que cuidou da Luana nos últimos dias, ela disse que o cateter pode ocasionar este mal súbito, mas que não é certo, que é comum ocorrer este tamponamento cardíaco, sem nenhuma causa aparente, então que não pode fazer afirmativas em relação ao cateter, lembrou todo o ocorrido com a Luana, contou outros casos, disse que a Luana foi muito bem assistida por ela e por outros médicos da UTI, que inclusive havia um cardiologista no momento, por isso foi detectado rapidamente o tamponamento e foi feito o procedimento.....enfiam uma agulha no coração e tiram o liquido, a grosso modo....que geralmente os bebes voltam, mas alguns ficam com graves sequelas, e que a Luana não respondeu em nenhum momento, o que a marcou muito, enfim, mas uma vez ela disse que foi uma fatalidade.

Disse a ela que estou grávida, ela me pareceu feliz com a noticia, disse que iria rezar por nós, afirmando que eu mereço ter minha filha e que tudo corra bem tendo em vista todo o sofrimento passado, se colocou a disposição novamente e me pediu para dar noticias da Letícia.

Chorei, mas vou melhorar!!

2 comentários:

  1. Minha amiga, realmente não temos como saber o dia de amanhã. Mas eu continuo com a certeza aqui dentro de que esta sua gestação é REGRA, e não EXCEÇÃO! Até agora, tudo o que aconteceu com você e com a Luana foram exceções. Infelizes exceções... Mas desta vez é regra! Serão mais 5 meses e pouquinho de uma gestação tranquila, e depois um lindo retorno para casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser será sim Fe!!! E irei pensar como vc, dessa vez será a regra!!! bjs

      Excluir