quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Obstetra

Passei em consulta com meu obstetra ontem. Ao entrar no consultório ele disse que sabia o quanto era ruim pra mim estar lá, não apenas por tudo que vivi lá, mas por estar em contato direto com um monte de grávidas felizes e eu naquela situação, disse que qdo for lá para avisar a recepcionista e marcar um horário antes dos atendimentos para ser atendida mais cedo....a sensibilidade dele me comove, tenho minha dúvidas se outro profissional teria a atenção e os cuidados que ele vem tendo comigo todo este tempo.

Ele me examinou disse que esta tudo bem e que posso engravidar novamente daqui 2, 3 meses.....estranhei, pensei que fosse mais tempo.

Conversamos muito e ele disse que gostaria muito de ter algo concreto a me dizer e números para me passar, mas que não tem quaisquer explicações sobre o rompimento de bolsa que tive, sendo que estava tendo todos os cuidados necessários, que a incompetência do útero, citada pelo Dr Ricardo, não se encaixa no meu caso tendo em vista que meu colo não abre e nem abriu, mas que é bom que eu vá nesse outro profissional que marquei e esgote todas as possibilidades. Disse ainda que gostaria muito de fazer meu parto, mas para eu me sentir a vontade caso queira trocar de obstetra, que ele me entenderia, mas isso nem  havia passado pela minha cabeça.

Perguntei pra ele então o que eu faço se corro riscos de numa próxima gestação ter a bolsa rompida novamente, como não, e o que ele diria para mim caso fosse a filha dele que estivesse no meu lugar, e ele disse que diria para tentar novamente.....nem preciso falar que comecei a chorar ali mesmo né?! Disse ainda que caso eu decida por uma nova gestação, que ele vai me colocar, se possível, numa redoma de vidro e que eu ficarei praticamente em repouso a gestação toda.

Ou seja, terei realmente que pensar, pq tb se privar de coisas básicas, como levar a Lilica passear no parque durante uma gestação que obviamente será tensa,sem a certeza que isso bastará para que dê tudo certo, irá me deixar ainda mais tensa, pois não terei momentos de distração.

Conversei como Gu e ele esta disposto a tentar novamente, a não ser que esse outro médico apresente realmente algum problema que não tenha solução, ou diga que minhas chances são minimas.

Então agora é aguardar a consulta e ver o que acontecerá, com isso tomaremos uma decisão concreta, ou desistiremos ou tentaremos novamente, e será aquela novela.

Sai de lá tão atordoada que ainda por cima levei um puta tombo na calçada, ninguém merece !!! rs, só rindo mesmo!!!


Um comentário:

  1. Muito ansiosa para saber o que este outro médico tem a dizer! Estou na torcida sempre! Bjs

    ResponderExcluir