terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

E mais uma vez o inesperado acontece....e quando vc acha que pior já poderia ter ocorrido na sua vida, vem novamente uma bolsa rota, só que agora com apenas 18 semanas.

Sem explicações, sem causas aparente, sem absolutamente nada que justifique, simplesmente estávamos no Hospital Pró-Matre de sexta para sábado, dia 01/02, porque senti um enrijecimento na barriga e resolvemos vir ver, o médico me examinou, disse que o colo do útero estava fechado, me passou um buscopãn, disse que era normal o que estava sentindo tendo em vista o estiramento do útero, pediu um exame de urina apenas para tirar toda e qualquer dúvida. 

Porém o exame iria demorar horas para ficar pronto e já era madrugada, estávamos cansados, pedi então para conversar com médico e ele veio até mim, perguntei se poderia pegar depois e ele me sugeriu esperar mais um pouco tendo em vista que teria a possibilidade de sair rapidamente.

Resolvemos então esperar mais um pouco, me sentei confortavelmente numa poltrona, quando do nada me senti mal, uma pressão no peito, uma queimação na cabeça, foi o tempo de dizer pro Gu que estava passando mal, me levantar dizer o mesmo para enfermeira, entrar na sala de medicação e pronto, o liquido, aquele liquido quente escorrendo novamente.......Não, não é possível, ninguém nem acreditou, apenas quando virão com seus próprios olhos.

O medico veio imediatamente, me examinou novamente e confirmou o rompimento da bolsa, provavelmente do lado de cima do útero, pois o colo continuava fechado.

Me colocaram na maca, eu tremia, mas tremia tanto, que não continha o batimento dos dentes, me deixaram numa sala, cada hora entrava um me fazendo perguntas, chamaram meu obstetra, e solicitaram minha interação.

Fomos desenganados totalmente pelos médicos, disseram que rompimento de bolsa antes da 20 semana é considerada como aborto tardiu, que a sobrevida do bebe é praticamente impossível, e que não poderiam fazer nada para induzir o parto e nem fazer uma cesárea, teríamos que esperar a reação do meu corpo, de que forma? Entrando em trabalho de parto.

Me levaram para a sala de ultrassom, e não havia nada de liquido aminótico na minha barriga, mas o coraçãozinho dela estava lá batendo.

Coloquei a mão na minha barrida e pedi, Senhor faça um milagre!!!! Eu creio que que o Senhor pode fazê-lo por nós!!! Se posso ser 1 em 1000 na desgraça, posso ser tb ser para vitória, para graça, para o milagre.

Me internaram na UTI, mas nisso já eram quase 7hs da manha, pq não tinha quarto disponível na semi, das 10hs as 11hs tive contrações fortíssimas de 2 em 2 minutos aproximadamente, e nesse momento pensei que realmente o que os médicos haviam dito iria se concretizar, mas não sei como, parou, não tive dilação, uns 4 médico fizeram exame de toque em mim, mas aqueles de ferrar sabe?! Que quase te levanta da cama, e eu não tinha dilatação, foi quando pegaram um doppler para ouvir o batimento cardíaco e lá estava ele, continuava a bater........como posso desistir dela ?? Nunca posso desistir!!! Se ela depois de tudo estava lá, com o coraçãozinho batendo firme e forte, eu só poderia agradecer pelo milagre que já estava sendo feito e crer que nós 3 juntos conseguiremos, com a graça de Deus, passar por mais essa.....não sei ainda como, mas iremos!!!

Ao chegar na semi, a realidade é outra, a esperança é outra.

Aqui tem inúmeros caso iguais o meu, piores que o meu, e melhores tb, casos de sucesso e os tristes também, mas o que importa é HÁ ESPERANÇAS!!!

Me disseram que  o mais importante nesse momento é a reação do meu corpo, que varia de pessoa para pessoa, o que não pode acontecer: entrar em trabalho de parto, infecção em mim e infecção na bebe.

A infecção em mim é detectada por exame de sangue, e dela na escuta do batimento cardíaco que é feito de 3 a 4 vezes por dias.

Não tem uma matemática, cada caso é um caso, existem casos que a pessoa consegue manter-se apena alguns dias com a bolsa rota, outras semanas e outras meses, espero de todo coração que a minha dure meses. Quero que ela cresça em minha barriga, de forma saudável, e que ela nasça a ponto de não ter que ficar meses na UTI e que se por ventura venha nascer antes do que realmente eu quero, que seja ao menos numa idade gestacional que ela consiga sobreviver fora do útero.

Senhor, mais uma vez te peço, faça um milagre em nossas vidas, cuide dessa gestação, acalme meu útero e dê saúde pra nossa menina, que tudo corra da melhor forma possível e que eu consiga mante-la em meu ventre o máximo de tempo possível!!!!

Filha, Letícia, vc é amada, esperada, desejada, e uma guerreira, fique forte dentro da barriga da mamãe e sinta todo o amor que te espera aqui fora. 


Um comentário:

  1. Letícia, minha querida... Fique forte aí na barriga da mamãe! A titia aqui está doida pra te conhecer, te pegar no colo e te encher de beijinhos... Mas só muito lá na frente! Aguenta firme aí, pequena guerreira! Espero que você esteja sentindo, além do amor da sua mamãe e do seu papai, todo o amor das pessoas que amam muito seus papais e estão torcendo pela vitória desta família linda!
    Li, minha querida... serenidade, agora está nas mãos de Deus, ele vai operar este milagre! Muita calma e tranquilidade. Minha cabeça e meu coração está aí com você, o tempo todo... Torcendo e rezando demais, que Nossa Senha cubra você e a Letícia com seu manto sagrado, enchendo vocês duas de muita proteção e muitas bênçãos. Beijo! Fiquem bem! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir