sexta-feira, 5 de abril de 2013

Branco e preto

O mundo anda tão sem cor, de colorido passou a ser branco e preto.

Ontem fez 3 meses que minha Lua foi pro céu.....eu não queria que ela estivesse tão longe.

Trabalhei ontem o máximo que pude, tentando não dar azas as lembranças, e consegui até deitar em minha cama, depois disso não teve jeito, acordei com a cara inchada de tanto chorar!!

Fico pensando como será passar  por algumas datas, como meu aniversário, o Natal principalmente, pq a páscoa já não teve graça nenhuma, e eu que sempre gostei e fazia planos de como seria estando na companhia dela, de como iria decorar a casa, enfim, planos!! Queria hibernar em todas essas datas, acho que este primeiro ano será o mais difícil !!!

E vamos, que vamos, a vida continua, por mais que muitas vezes eu não queira mais participar dessa grande brincadeira, que passou a ser de mau gosto......espero melhorar!!

Ainda para ajudar estou bem em dúvida do caminho que devo tomar, em um instante só pensava em engravidar novamente e de preferência o quanto antes, pra reacender a chama da alegria, da esperança e da inocência que uma criança traz consigo, mas nessa semana tive uma noticia que me fez repensar em tudo, e ver o mundo como ele realmente é, duro e cruel, me levando a dúvida.....uma outra gravidez se der certo, me trara toda esta alegria sim, apesar que as lembranças e a saudade permanecerão para sempre, mas e se der errado????? Será que irei suportar outra perda??? Pq a certeza que dará certo é a mesma que dará errada.....esta é a realidade, infelizmente!!! E não há vidente no mundo que possa me dizer o que me espera, e não há como Deus me responder tb o que Ele espera de mim.

Conheço uma moça que teve 2 gestações, e perdeu seus bebes perto do final da gestação, por eclampsia, ele teve que fazer 2 partos normais de bebes já falecidos e enterra-los, uma tristeza a história dela e não bastasse, passado alguns poucos anos, ela tentou novamente e fiquei sabendo nessa semana que ela engravidou e perdeu no terceiro mês, teve uma gravidez anembrionária. Com esta noticia não teve como eu não parar e pensar....isso, ou outra coisa tb pode acontecer comigo, e aí o que faço???

Tudo é um risco, tudo tem seu preço, e cada escolha que eu fizer pode me trazer a dor ou felicidade, o sim ou o não, o tentar e o não tentar, podem me trazer o sofrimento, e se der certo a felicidade..... o que fazer?


Deus poderia me dizer o que devo fazer, pq se não for para eu ser mãe nessa vida, ok, passo a ter outros focos, outros objetivos, por mais difícil que seja nessa altura da vida e depois de tudo que passei, mas e se for para eu ser, se eu tinha que passar por tudo isso por algum objetivo que desconheça!? Enfim, vai saber os desígnios de Deus!!

Hoje estou assim, amanha certamente será diferente, afinal as idéias mudam, mas hj a palavra de ordem é: DÚVIDA!!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mãe!!!Espero mesmo tomar a decisão certa!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ligia, queria deixar minha opinião com relação a esse post, acho que você deve deixar a vida te levar, não planejar a gravidez, não planejar nada, deixe que o tempo e Deus te guiará, se tiver que ser vai ser e se não tiver também, pense em outra alternativa, não sei se vc cogita isso, acho que esse assunto merece um post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, respondei mas não sei o que aconteceu rs
      Bom, na minha opinião não tenho como deixar o "tempo de Deus" agir sem que a gente não faça algum planejamento, pois se eu continuar tomando remédio certamente não irei engravidar e se daqui 10 anos eu sentir a falta, ou queira tentar novamente, será tarde demais, então esta em nossa mãos decidir se tentaremos ou não e na de Deus se teremos êxito.
      Irei fazer uns exames e ver se esta tudo certo e se tiver, decidimos tentar novamente, e se dará certo ou não, daí eu não sei, só Deus sabe!!
      beijos

      Excluir