segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Caminhada - aborto por repetição

De uma maneira tão despretensiosa tudo se inicia......vc com mais de 30 anos, casada a um ano, daí vem a pergunta da sociedade "qdo terão bebe?" Porque a sociedade é assim, normal, qdo namora, pergunta qdo será o casamento, qdo casa, perguntam dos filhos, e assim vai.

Daí o plano que até passava em sua cabeça, mas sem nenhuma pressa, ou nenhum objetivo de vida, paira no ar.....começamos a analisar os momentos e a conclusão é, ok, podemos tentar !!!

Primeiro passo, fazer exames, verificar se esta tudo certo, se podemos engravidar, e estava tdo certo !!!

1 - Ano 2009 - Primeira tentativa e bingo!!!! Teste de urina positivo, teste de sangue, feito numa segunda-feira, positivo, uma felicidade só, contamos para família, alguns amigos, nem imaginando todo caminho que teríamos que trilhar, caminhos árduos e cansativos, mas que seria apenas O inicio, sim em maiúsculo  No domingo, da mesma semana, vou ao banheiro e sangue.....corremos pro hospital, e me perguntam, " vc estava grávida mesmo" e afirmam, " vc não está grávida", conclusão, meu organismo absorveu, dizem que por má formação, talvez se tivesse esperado para fazer o teste uma semana depois, nem o faria, pois minha menstruação teria vindo, e a conclusão seria que houve apenas um atraso......mas não, sou ansiosa, minha menstruação regular, então sei exatamente o que aconteceu....decepção, tristeza, mas normal, vamos seguir em frente, mas antes verificar o por que.....e mal saberia que seria o inicio de porquês intermináveis, pelo menos até o momento, mas esta é ainda outra parte da história.


2 - Exames, ok, vamos tentar novamente em 3 meses, tomar ácido fólico antes e tomar certos cuidados ao engravidar novamente e bingo!!!!!! Grávidos novamente, mas dessa vez sem espalhar a noticia como da primeira, com cautela até o terceiro mês.

O medo cercava, então todo cuidado era pouco, não limpar a casa  da maneira que fazia antes, era uma das recomendações, fazer as coisas com mais calma, com mais cautela, evitar subir e descer de banquinhos, não ficar se abaixando, esfregar chão, sim pois sou advogada e dona de casa e na época em um pequeno ap onde tudo que precisava estava no alto, e sem faxineira, enfim, ficar o mais quieta possível, e foi o que eu fiz.

A cada exame, uma expectativa para saber se tudo estava dando certo, e até a sexta semana e quatro dias estava realmente, batimentos cardíacos ok, tudo certo, nos conformes, uma felicidade!!! Qdo a médica me solicitou o ultrassom da nona semana, fui logo fazer, no mesmo dia em que solicitou, meu marido foi junto, mesmo que tudo em cima da hora......daí  foi duro, frustração, feto sem batimento cardíaco......porque??? O que acontece de errado?? A tristeza foi grande!!!

Chorando telefono pra médica, isso tudo no mesmo dia da consulta, uma sexta-feira, conto o ocorrido em prantos e ela me diz para ir no consultório apenas na quarta-feira.......uma espera interminável, saber que seu bebe já estava sem batimento desde a 6 semana e 7 dias. Qdo finalmente chega o dia da consulta, outra surpresa, a médica não estava no consultório, estava com problemas pessoais e nem foi trabalhar, apenas deixou um recado para que eu procurasse a emergia do hospital.

Não bastasse a dor da perda, o fato de estar já a semanas com o feto sem vida na minha barriga, a médica ainda me deixa na mão e me manda pra uma emergência passar com um médico qquer, o que era ruim ficou pior ainda........Ok, fui correndo ao hospital, o médico receita um remédio para expelir, o que poderia se dar em 1 dia, 7 dias, enfim sem precisão.

A vida fica em suspense, não ia para lugares longe com receio que pudesse começar a sangrar, e a angústia era enorme, até que não suportei mais e procurei outros médicos, as consultas eram para semanas depois, e eu não poderia esperar, até que finalmente uma boa alma me atendeu se compadeceu com meu caso e marcou a consulta pro dia seguinte.

O médico ao me atender e ouvir o ocorrido, mais que depressa pegou o telefone e agendou minha curetagem pro dia seguinte.

Fiz a curetagem no Hospital Metropolitano, correu tudo bem, tirando o emocional abalado, não só o meu, do meu marido e tb da família, tb tive dores, o útero se contraia e doía bastante nos dias que seguiram. Foi bastante traumatizante os fatos em si, pq ninguém fica feliz com 2 abortos, por ter sido abandonada pela médica, por passar por toda esta situação, ainda no dia da curetagem fui colocada numa sala de espera juntamente com mulheres que estavam aguardando para ganhar seus bebes, sendo monitoradas com o equipamento que ouve o batimento cardíaco deles.....e eu não havia conseguido ouvir do meu no ultimo ultrassom, tava fácil né??!!!

Daí vc começa o questionamento.....quantas mulheres usam crack durante a gestação, ganham seus filhos e jogam no lixo? E nós que queremos, que temos condições psíquicas, financeiras, não bebemos (só socialmente), não usamos droga, passamos por isso??

Pausa - Passei a fazer vários exames, procurei geneticista, hematologista, fiz inúmeros exames, passei um ano me consultando em tudo que era médico.....alguns dos exames o plano não cobria, ou os laboratórios que cobriam eram ruins, então fazia particular, resumindo, um ano estressante, tive desde problemas com o plano de saúde, aos laboratórios, onde cada um dá uma informação, foi bem cansativo.

Nenhuma alteração foi encontrada, não tinham explicações para os abortos, o único resultado que chegaram foi o da Geneticista que ao fazermos um exame chamado Crossmatch, chegou-se a conclusão que eu e meu marido somos geneticamente compatíveis (não tem nada a ver com tipo sanguíneo ou RH, é genético), e a médica disse que deveríamos tomar vacinas de IPL.....que vai ser falado na próxima postagem.
A continuação foi postada em "Vacina de ILP".


Um comentário:

  1. Aquilo que é pra ser seu, encontrará um caminho de chegar até você. Pode ser que se perca no meio do caminho, mas acredite, ele chegará até você de alguma forma ou maneira. O que é pra ser da gente, ninguém tira." Deus está ti iluminando, filha.....bjs

    ResponderExcluir