quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sair da toca

Antes de dar continuidade na história das perdas e da gravidez, gostaria de  falar do que se passa no hoje.

Como sair "da toca" é complicado......um simples sair, ir ao médico, na depilação, na cabeleireira, é dureza!!! Primeiro pq muitas pessoas te viram grávidas, e agora vc não está mais, então cade a bebe??

Hoje por exemplo fui na dermatologista, nem marquei com que a sempre vou, pq sei que ela irá sentir, como qquer um sente, mas tive que contar a ela o porque estava ali, verruguinhas, várias, que nasceram por causa da gestação, daí vc conta isso, e o médico diz o que??  Que legal, então vc ta com bebe em casa??? E tenho que responder.... não, faleceu!!! A pessoa fica com que cara?? É duro!!! Daí fico com dó da pessoa, conto a história para não ficar tão chato e a pessoa sem graça e sem saber o que faz para me consolar, ou não chorar, ou sei lá, pq as pessoas sentem mais qdo a história é com bebe.

Por estas e outras não tive coragem nem de ir na minha cabeleireira, pq eu tenho minha dor e tenho dó de outras pessoas tb sentirem, daí tb quero consola-las, e elas querem me consolar, e nem eu consigo me consolar, e as pessoas nem sabem o que me falam, pq sabem que nada irá sanar a dor da perda, afinal pai e mãe não enterra filho, ao menos essa é a lei natural das coisas......e vira esta coisa toda que me faz ter vontade de ficar em casa!!! Mas eu tenho que sair da toca!!! Mas não é fácil !!!

Demorei mto para sair por conta disso, só queria estar com amigos e família, pois a cada pessoa que encontro ter que falar e ter que relembrar, reaviva a dor, a saudade, a frustração, a indignação, a revolta.

E esta semana esta sendo um reavivar forte,  pelo simples sair de casa e ir ao médico, ir na esteticista.....e já estou pensando na semana que vem que terei que ir no gastro, vou ter que contar tudo novamente.....daí vc pode me dizer, ué não conta, não precisa....e como vou falar pra ele que meu intestino esta solto desde o dia 04 de janeiro e até agora não melhorou e que deve ser de fundo emocional, e pq??? Pq foi exatamente a data de falecimento da minha filha Dr!!! Não tem jeito, terei que contar novamente.

Então é mto fácil falar, levanta e anda, pq até para levantar e andar vc se depara o tempo todo com sua história, pq não é só sua lembrança íntima, uma saudade interior, é o dia a dia, no simples fato de continuar a viver.

2 comentários:

  1. Nossa Li, não tinha pensado por esse lado. Vc tem toda razão, tem que ficar relembrando sua história para cada pessoa que encontra, hj sem a barriga. Não é fácil mesmo. E é dessa forma mesmo que vc comentou....nós não sabemos nem o que falar, como consolar uma dor dessas???
    Isso acontece comigo, claro de uma maneira bem mais suave que a sua, mas quando as pessoas perguntavam em relação ao Théo: 'ah ele já está andando?' e eu tinha que explicar td o ocorrido no parto ou então qdo alguém comentava: 'nossa, meu filho dá cada chute, tem uma força na perna'. As vezes eu preferia sair com ele no carrinho ou no colo para que as pessoas não olhassem e me perguntasse qq coisa. Então, imagino que realmente vc tenha vontade de ficar numa bolha sem que ninguém te pergunte nada assim como eu quis...claro que como te disse, numa proporção menor, sei que nada se compara a perda de um filho.Bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é Li, ninguém pensa, só quem passa mesmo sabe.

    Imagino que pra vc seja mto complicado tb, afinal cansamos de repetir fatos, o mesmo assunto, ainda mais com pessoas q de repente vc nem queria falar sobre o assunto né?!E como vc mesma falou, se vc não falasse nada eu nunca imaginaria isso.

    Pelo visto o blog tb esta servindo para eu saber coisas :)

    bjs

    ResponderExcluir