quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Heparina - gestação

Quando  soube que estava grávida, e devido a pequena alteração que deu no exame de anticardiolipina (devido aos 3 abortos) dei inicio imediato nas injeções, que são muito doloridas, deixavam a barriga algumas vezes roxa, que é o melhor local para aplicação, pois na barriga tem um número menor de vasos para estourar que outros locais.

Tem pessoas que o problema chega a ser mais sério por ter trombofilia, e esse não era meu caso, no caso de trombose, as injeções devem ser tomadas antes de engravidar, durante e até mesmo algum tempo pós-gestação, no meu caso só deveria tomá-las apenas durante a gestação, e 12 horas antes do parto não poderia ter tomado.

(Heparina - Meu irmão conseguiu gratuitamente na cidade dele algumas caixas, que nos pouparam bastante, depois disso não conseguiu mais, passado um tempinho meu pai conseguiu algumas poucas, tivemos que comprar várias, cerca de R$ 200,00 cada caixa com apenas 10 injeções (baratas tendo em vista os valores nas farmácias) e no final da gestação, depois de muito custo, telefonemas, e-mails e correrias, consegui pelo SUS, mas acabei usando apenas algumas delas, o restante não deu tempo devido ao nascimento prematuro....outro ponto) -  na foto que segue no fim da postagem dá para ver as marcas das injeções.

Não conseguia marcar horário com meu obstetra então eu mesma ia nos laboratórios fazia e pagava (claro) os beta HCG, pois esta era a maneira de sabermos se o beta estava aumentando e com isso saber se as vacinas de ILP tinham dado certo.......e estava dando certo sim!!!!! A cada beta um aumento significativo.

Consegui marcar obstetra e continuamos fazendo os exames de sangue, e demos inicio aos ultrassons, e dessa vez tudo estava correndo muito bem, mas sempre alerta, atenta, me poupando o máximo possível de afazeres domésticos, evitando carregar peso e tomando as injeções diariamente....que além de doloridas são caras!!!!!

Fazia exames constantemente, a cada exame uma tensão para saber se havia batimento cardíaco  e cada vez que ouvia o coração batendo rápido, eu chorava!!!! 

Chorava de alegria, chorava de alivio!!!

E assim se seguiram os meses e chegamos na tão esperada 12 semana, fizemos o ultrassom morfológico e estava tudo certo, tudo indo bem, e com gdes chances de ser meninA, que eu tanto queria, e meu marido tb !!!

E se confirmou, a LUANA, estava a caminho !!!!!

Tudo estava indo muito bem, tive uma gestação tranquila, enjoei bem pouco no inicio, os paladares mudaram um pouco, a irritação era gde, afinal tomava injeções todos os dias, parei de fumar desde o inicio, não podia fazer as coisas que fazia antes, mas pude contar com alguns da família e alguns dos amigos, que foram fundamentais, mas o que importava era que tudo estava bem!!!

O médico me liberou para fazer hidroginástica, que fiz do terceiro mês até o sétimo.....este era um dos momentos que colocava o pé no freio, e apenas pensava nela, no bem que aquilo poderia fazer a ela, me indagava se aquilo a tranquilizava, e fazia planos para nadarmos juntas, com ela ainda bebe.....qdo acabava a aula ficava ainda uns 5 minutos relaxando e acariciando minha barrigona redonda, tipica de menina.

Muito hidratante e óleos, comia amêndoas todos os dias, dizem que faz bem pra formação do bebe, tomei as vitaminas certinho, e tudo bem.

Montamos o quarto, fizemos o enxoval, o chá de bebe, fizemos o book da família, lavei as roupinhas dela e deixei a mala pronta, afinal estava no final do sétimo mês, 31, 32 semanas, e inchei bastante.



A previsão do parto seria entre dia 05 e 10 de fevereiro, pois a Luana era gde, e pq o médico não queria que eu corresse qquer risco, tendo em vista meu histórico, e preferia fazer a cesárea na 37 semana.

O natal foi em nossa casa, a Luana ganhou um monte de presente das 2 avós e do avô paterno, fora os da madrinha, dos amigos e parentes que vieram no chá e no decorrer da gestação.

Já estava tudo pronto para ela nascer, mas eu não tinha pressa nenhuma, o que era até de se estranhar, por eu ser tão ansiosa, mas sempre falava para ela, cresce filha e não tenha pressa, mas não adiantou.

Não irei entrar no assunto trabalho e stress com clientes, não vale a pena, pois meu foco principal era e é minha filha!!!!



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Li, não sabia dessa jornada que vc passou, nunca ouvi falar nos exames que vc fez e nas injeções que tomou....mas enfim só vc e Deus sabem pelo que passaram. Infelizmente não tenho palavras que possam te confortar, é tudo muito triste, mas que bom que vc encontrou forças por meio do blog para desabafar tudo isso. Chorei muito por vcs e espero que tudo isso seja uma prova de Deus, segundo espiritismo alguns espíritos precisam apenas de "um pouquinho" de vida para resgate e as mães desses seres de luz são abençoadas. Sei que é difícil entender isso, mas na luz de Deus vc encontrará as verdades que precisa. Um beijo grande no seu coração! Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mi, mta gente nunca nem ouviu mesmo, eu mesma nem imaginava e olha que citei os nomes dos 500 exames que fizemos para encurtar a história.
      Obrigada Mi, pelas palavras, por te lido o blog e dividir comigo minha história, sei que é triste e faz com que a maioria das pessoas chorem, mas espero que sirva mesmo como um desabafo para mim, e se de alguma forma puder "clarear" ou ajudar a vida de alguém, daí sim eu ficaria mto feliz....pra valer a pena sabe?!
      Tenho procurado tb algumas respostas no espiritismo, para ver acalenta a alma.

      bjs no seu coração tb querida!!

      Excluir
  3. retificando: Não citei os nomes tdos de exames rs

    ResponderExcluir