quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nascimento - minha Lua, minha luz, minha vida - LUANA

Dia 26 de dezembro, finalmente entraria no meu primeiro dia de "férias", agora poderia ficar mais tranquilinha e apenas curtir minha gestação.....me enganei.

Ás 17:30hs estava deitada na cama conversando com meu marido, e sinto um "tuc", estoura minha bolsa, telefonei pro médico ainda na cama e já com o liquido escorrendo entre as pernas, ele falou vá para o hospital, sua filha irá nascer hoje!!!

Fomos pro hospital, pretendia ir para o Pró-matre, mas era uma sexta-feira, horário de transito, e estava perdendo muito liquido, então fomos para o Hospital Metropolitano - eu não queria ir para lá pelo fato de ter feito minha curetagem nesse mesmo hospital - mas meu médico era chefe da  obstetrícia de lá, e da minha casa até lá levávamos no máximo 15 minutos.

Tb não entrarei em alguns dos méritos do quanto estava tensa e outros mais.

O médico chegou, logo começaram os procedimentos e as 19:30hs do dia 26.12.2012, ouvi o chorinho mais lindo que ouvi em toda a minha vida, era ela, a Luana :)

Nasceu com apgar 9 e 10, 1.810kg, 45 cm, cabeludinha, uma lindeza, uma pequena princesa!!



Disseram que como havia nascido prematuramente ficaria na UTI por alguns dias.

Os dias que se seguiram íamos na UTI vê-la, podíamos apenas colocar as mãos nela, pega-la no colo ainda não, afinal a incubadora serviria naqueles dias como se ela ainda estive no meu útero, e tb ela estava recebendo medicamentos e monitoramentos necessários.

Ela era bravinha, como a mãe, se mexiam mto nela num dia que ela não estava afim ela reclamava, alguns dos banho ela tb chorava, as vezes tentava tirar o caninho da boca e tinham que colocar até uma luvinha nela para ela não pegar o tubo e puxa-lo, mas era só eu colocar a mão na cabecinha dela e falar, calma filha, que ela se acalmava.

O pai estava babando, qdo ela apertava o dedo dele então rs, e ela segurava forte, se espreguiçava, fazia caretas, uma lindeza, a cara do pai!!!! Nunca senti uma cabelo e uma pela tão sedosa, até brincava dizendo que era de tantos óleos e hidratantes que passava diariamente.

Tive alta e ia no hospital de manha, a tarde e a noite, o Gu (o pai) só podia entrar a tarde e a noite, e lá estava ele.

Na noite de ano novo fomos para o hospital e passamos a virada os três juntos de mãos dadas, a enfermeira ficou com dó do Gu e deixou que ele entrasse. Não víamos a hora de traze -la para casa!!

Passado uma semana fizemos nosso o primeiro contato corpo a corpo, o canguru, na UTI mesmo, então me colocaram uma touca, o aparelho com oxigênio pendurado no meu ombro, e ela apenas de fraldinha sentindo minha pele.

Quando a colocaram no meu peito, ela suspirou!!!! Este momento foi mágico!!! Pude sentir o aconchego que ela sentiu ao estar com a mãe dela, do alento que ela sentiu em meus braços, não sei nem que palavras usar.

10 comentários:

  1. Te acompanhando, minha querida! Feliz de ver você conseguindo por tudo isso pra fora! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fe!! É bom saber que tem alguém lendo o que escrevo, me sinto dividindo com alguém minha história.
    Aceito criticas e sugestões, pq to escrevendo, escrevendo e seguindo, sem mal parar para reler, nem sei se esta ficando claro, se esta ficando bom, enfim, quero opinião.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm estou acompanhando Li. Estou adorando e acho muito legal vc ter essa coragem de se expor e ao mesmo tempo colocar para fora todo esse sentimento, assim podemos compartilhar. Eu já sabia dos abortos, mas não sabia com esses detalhes. Achei mto emocionante toda a história e principalmente qdo vc contou que passaram a virada do ano os tres juntos. Que lindo! Um dia espero que vc encontre as respostas que tanto procura. Vcs vão superar essa dor com o tempo. Bj e continue escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Li!!! Fico feliz que esteja gostando e acompanhando.
    Esta parte qdo escrevi, eu chorei, dentre mtas outras tb, rsrsrs, só rindo, pra não chorar rs.

    Vc viu, a história vai além do que mtos sabem na verdade, e olha que deixei vários detalhes de lado, se nao ficaria tudo mto longo e talvez cansativo, apesar disso algumas postagens são longas e tento dividir em outras.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, estou entrando toda noite para ver se tem mais algum post, estou gostando muito mesmo! E voce também está divindo detalhes que eu gostaria de saber, mas não tinha jeito de perguntar! Acho que voce não precisa se preocupar muito em fazer a coisa toda de forma cronológica, como você está fazendo, colocando atuais (tipo sair da toca) está ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa pra saber quais coisas vc tinha curiosidade e não perguntava, pode me contar rsrs!! E se tiver algum que vc tenha e eu não tenha escrito, fique a vontade em perguntar, afinal te dou plena liberdade para isso.
    Que bom q esta dando para entender dessa forma, ainda tenho tanta coisa para escrever, mas hj não tive mto tempo.
    Achei tb que colocar as fotos ficaria uma forma fácil a leitura, pela divisão que elas causam, e clareza que dá, não sei, mas gostei !

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Li, achei ótima sua idéia de postar suas experiências,desabafar e compartilhar com a gente. Quando a gente desabafa, alivia aos poucos aquela angústia no peito. Comecei a acompanhar hoje e me emocionei muito com os momentos que vc postou do canguru. É uma sensação maravilhosa esse contato e sentir que ela se sentiu protegida.
    Irei acompanhar a cada dia.

    Se precisar de qualquer coisa, conte comigo.

    bjão.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada !!! Espero que goste e que realmente sirva não apenas para que eu consiga superar de certa forma e desabafar, mas tb para ajudar alguém que esteja passando por alguma dessa coisas q passei.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. que linda a história, acabei sabendo de detalhes que nem imagina, que bom que vc está colocando pra fora e compartilhando esses momentos, já me emocionei muito lendo e vou continuar acompanhando....bjs

    ResponderExcluir