segunda-feira, 4 de março de 2013

A pior noticia que um pai e uma mãe podem receber na vida!!!


No dia 04, pedi a minha mãe que só me pegasse as 10hs, já que o boletim médico era 10:30hs e iria ficar lá praticamente o dia inteiro.

Tb não entrarei em outros méritos, mas na noite anterior fui dormir a 1 hs da manha, resolvendo problemas, que pode ser que um dia eu fale sobre isso, mas não tem nada a ver com minha filha, então fica sem importância.

Minha mãe chegou no horário combinado, e quando estava entrando no carro, toca o telefone e era do Hospital, a médica solicitava que eu fosse para lá imediatamente.......ali meu coração parou, perguntei a ela o que aconteceu, e ela não me respondeu, então fiquei desesperada e perguntei, minha filha morreu?? E ela não respondeu!!! Na hora gritei para minha mãe, minha filha morreu!!!!! Liguei pro Gu e disse, me ligaram do Hospital, eles não me ligariam se a Luana tivesse voltado para UTI, iriam esperar que eu chegasse lá, acho que ela morreu, e ele foi direto para lá.

Foi o caminho mais longo de toda a minha vida, eu pedia a Deus para que eu estivesse errada, Ele não poderia ter feito isso com a gente!!! Não depois de tudo que fizemos para chegar até ali !!

Qdo cheguei subi tão rápido aquelas escadas, recém operada, que nem sei como consegui, e ao entrar na NEO 2, ela estava sem mãe nenhuma, apenas as enfermeiras, a médica e os bebes.....a médica me olhou com lágrima nos olhos e falou, sua filha morreu!!!!

Meu mundo desabou!!!! Ela disse que fez tudo que era possível, que as 7hs da manha a Luana começou a chorar, então as enfermeiras a avisaram, e q qdo ela foi olhar, a Luana estava com a coloração estranha, que então foi entubá-la e nesse procedimento ela já não resistiu, que tentou reanimá-la por quase duas horas, que fez outros procedimentos, e que não conseguiu.

A causa mortis, tamponamento cardíaco, disse que o coraçãozinho dela se encheu de líquidos repentinamente, que foi um mal súbito,   que geralmente ela consegue fazer com que o bebe volte, mas que dessa vez não foi possível, tb disse que as chances disso ocorrer é 1 em 1000......que sorte a nossa não??!! 1 em 1000, e nós fomos os sorteados!!!!

O Gu chegou, a médica foi logo falar com ele, que dó!!! Meu Deus!!!! Que dó!!!

Ele perguntou onde ela estava, e ela estava ainda na encubadora, ele foi até lá e a pegou no colo, foi a cena mais triste que eu pude presenciar em toda minha vida.....ele a beijava, beijava tanto, tirou o lençol dela, para ver o pézinho, pois sempre identificávamos ela pelos pés, ela tinha o dedo ao lado do dedão maior, igual o meu, e brincávamos que ela iria mandar no marido, e lá ele permaneceu alguns minutos, com ela no colo.

A médica, que era típica médica, fria, chorou e repetiu, que fez de tudo, e  que só se arrependia de uma coisa, de não ter deixado que ele a pegasse no colo!!! Nem preciso dizer nada né?! E o Gu virou e falou para todas enfermeiras e para a médica, que elas deveriam mudar o procedimentos com os pais, pois as tratativas eram rudes demais e que ele havia passado por varias situações ruins ao tentar ver a filha dele e agora estava com ela nos braços naquela situação.

Eu não tive coragem de pegá-la no colo, só ficava do lado, olhando e chorando, e hj acho que me arrependo, pois sinto que não consegui me despedir dela direito, nem no dia de seu falecimento e nem no enterro.....espero conseguir me livrar desse sentimento!! Na verdade, nunca a peguei nos braços, apenas fiz dois cangurus, e agora não posso voltar atrás.

Minha mãe estava na porta esperando, nem preciso dizer que o mundo de todos caíram, ligamos pro meu pai, pro meu sogro, para Thais (a madrinha da Luana e minha amiga), e cada um que ouvia a noticia era como uma facada no coração!!! Sem exageros!!! Ela era esperada demais, por todos, amigos, família, todos participaram da nossa luta, de nossas conquistas, enfim, a morte dela doeu em pessoas até nem tão próximas.

O enterro foi o mais triste que já fui na vida, enterro de bebe é cruel !!! O cemitério estava lotado, principalmente de amigos e pudemos contar com a solidariedade de muita gente, pessoas que nem esperávamos na verdade. E lá estava meu bebe, minha menina tão esperada, num caixão branco, vestida com a saída da maternidade.

O Gu pegou o caixão nos braços e eu do lado, como se a estivesse carregando no colo, andamos o cemitério inteiro, e a enterramos......9 dias apenas tive minha lindeza ao meu lado e não pude colocar nela nenhuma das roupinhas que compramos, não troquei a fraldinha dela nenhuma vez, não pude dar banho nela, ela não conheceu o quarto lindo que montamos, e nada do que planejamos para viver com ela, pode ser vivido.

Filha te amo!!!!

Aos amigos e família, só temos a agradecer por toda a ajuda e força que até hj nos dão, obrigada!!!


14 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior mãe é saber que vc sofre não só pela perda da sua netinha, mas por mim. Fico triste tb com isso, pois não gostaria de vê-la sofrer, por nada nesse mundo.....dias melhores virão!!!
      Vc é o ar que respiro, não se esqueça nunca disso!!
      Te amo!!!!

      Excluir
  2. Lembro que esse era o último dia meu no escritório que eu trabalhava, era uma sexta-feira, começaria dia 07 num novo lugar e pela manhã eu havia chorado porque tive que me despedir das meninas de lá e vi no face que seu irmão colocou um lacinho de luto, liguei pra Thais na mesma hora e perguntei, qdo ela me contou eu desabei, meu ex chefe me chamou na sala dele e falou o que tá acontecendo? Vc não tá chorando só porque ta indo embora, é por causa da sua mae? E eu disse não, a filhinha de uma amiga minha faleceu com 9 dias e ele ficou sem pelavras, sem falar nada só disse, se vc quiser ir embora gora pode ir, não tem problema, pois tinha combinado de ficar até as 18:00, lembro tb que tava fazendo uam contestação, e parei nas preliminares, não consegui mais escrever nada, ainda confundi tudo, coisa julgada com preclusão, ficou uma bosta, afe maria, fico imaginando a dor que vc sentiu, mil vezes pior que a que eu senti....bjs

    ResponderExcluir
  3. Por isso que coloquei que foi uma facada no coração, pois sei que tdos ficaram passados, chateados, revoltados, enfim, um misto de sentimento para todos nós e eu senti como vc e sua irmã ficaram tristes com o acontecido, e o pior que eu não queria ver nunca ninguém triste, mas não tem como !!!

    ResponderExcluir
  4. Meus sinceros sentimentos! Não tenho o que escrever...

    ResponderExcluir
  5. Eu estava amamentando quando o telefone de casa tocou. O celular, como sempre para vibrar, estava perdido em algum canto da casa, já com algumas ligações perdidas, que só fui ver depois. Era minha prima no telefone, me dando umas das mais tristes notícias que eu já recebi na vida. Levou algum tempo para cair a ficha e entender o que ela estava falando. Como assim??? MEU DEUS!!! Eu estava deitada, amamentando, e não podia me mexer muito. Eu chorava copiosamente, minha mãe estava em casa e subiu no quarto para ver o que estava acontecendo. Ela me pediu para tentar ficar calma, por causa do leite. Não dava! Não conseguia! Quando terminei de amamentar peguei o telefone e te liguei. Acho que foi sua amiga Thais quem atendeu. Na verdade nem sabia ao certo o que te falar. Só queria que vc soubesse que eu estava ali, para o que vc precisasse. Por que, Meu Deus, por que? Houve um momento em que todas estivemos grávidas ao mesmo tempo. Por que isso? Por que com você? Era para ser tudo diferente, como podia uma coisa tão brutal dessas estar acontecendo??? A noite foi longa, não consegui pregar os olhos pensando em vocês, e rezando muito. O enterro da Luana foi o dia mais triste da minha vida! Naquela noite, meu leite começou a minguar. Foi minguando, minguando... que tive que começar a tomar medicamento para continuar amamentando (o que eu tenho que fazer até hoje), tamanho foi o trauma para mim. Sinceramente, acho que não consigo imaginar o tamanho da sua dor! Mas saibam vocês, Lí e Gú, que estamos aqui para vocês, e sempre estaremos. Podemos não conseguir erguê-los, mas também não vamos deixá-los cair! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho nem palavras....assim como vc fica sem alguma para me dar, tb fico para vc, pois sei a dor que vc sentiu, por ela, por mim, por nós!! Sei da sua torcida, o qto vc ficou feliz que a Clarinha teria uma amiguinha para brincar!!! O choque não foi só para nós e tenho certeza disso!! Obvio que fico triste em saber que seu leite minguou e da tristeza que abateu a todos vcs....mas o que fazer nessas horas né?!
      Vcs são peças fundamentais em nossa caminhada e tenha certeza que vcs estão ajudando a não nos deixar cair. :)

      Excluir
  6. Oi Li, meu coração está tão apertado que não consigo nem escrever! Acabei de passar por um aborto espontâneo, minha dor é tão grande, posso imaginar a sua! Queria tnto poder te ver, te darum abraço apertado! Prometo que qdo essa minha dos passar escrevo para vc contando a minha história que em alguns trechos foi paraecida com a sua! Te admiro muito e, apesar do tempo e da distancia, saiba que tem em mim uma amiga!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Li, meu coração está tão apertado que não consigo nem escrever! Acabei de passar por um aborto espontâneo, minha dor é tão grande, posso imaginar a sua! Te admiro muito e, apesar do tempo e da distancia, saiba que tem em mim uma amiga!!!!!!!! Prometo que qdo essa minha do passar te escrevo, para contar a minha história que em alguns trechos foi paraecida com sua! Fica com Deus! Queria tnto poder te ver, te dar um abraço!!!! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mari, sinto muito!!! É muito duro, como vc deve ter visto passei por 3 e sei bem como é, traumatizante!!
    Escreva qdo quiser, fique a vontade, se quiser conversar estou aqui!!!
    Daqui a pouco tente novamente que dará certo, vc vai ver ;)
    Obrigada pelo carinho!!! E conte comigo tb, pro que precisar.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Qdo vc me contou sobre o blog, entrei no link para dar uma olhada. Mas como era tarde da noite, entrei pelo celular, mas não dava para ver direito, era mais complicado. Portanto, tinha que entra no computador para ler tudo de uma forma melhor. Mas sabia que ia ser doloroso, não só por mim, mas lembrar de tudo o que vcs passaram e sofreram.
    Tinha que ler com calma, e durante a semana, por causa do trabalho e outras coisas, estava impossivel ler com calma e atenção.

    ResponderExcluir
  10. No dia 04.01, uma sexta feira, não fui trabalhar de manha para resolver ums coisas, só iria trabalhar a tarde.
    Na parte da manhã, fui na costureira e qdo estava experimentando a roupa para arrumar, meu telefone toca e eu vejo que é Gustavo. Na hora nem pensei que fosse uma noticia ruim, pois no dia anterior tinha falado com a Ligia e a Luana estava bem e tinha saido da UTI.
    Mas assim que o Gustavo falou alo, já percebi que alguma coisa não estava bem. Qdo ele me deu a noticia, minhas pernas começaram a tremer, sentei em uma cadeira e não sabia nem o que falar! Só ficava falando: não acredito, não acredito......Perguntei da Ligia e o Gustavo disse que ela tava no tel com o pai dela e claro estava pessima. O Gustavo me pediu para ir para o hospital e eu não pensei 2 vezes. Indo para o carro, liguei para o Denis, que era o padrinho da Luana, e falei o que tinha acontecido. Ele também como todo mundo, não estava acreditando. Liguei também para a Fernanda e pedi para ela avisar os nossos amigos. Nem sei como consegui atravessar a rua e chegar no carro, pois não lembro do percurso. Fui dirigindo para a minha casa, chorando e não acreditando que tudo isso estava acontecendo.
    Cheguei em casa, tomei um banho rapido e fui para o hospital. Só ficava pensando: meu Deus, pq tinha que ter acontecido isso
    ??? Pensava também no que eu podia falar para poder tentar amenizar a dor dos meus amigos, e que também tinha que ficar forte, para poder ajuda-los. Mas não tem o que ninguém possa falar que possa melhor um pouco a situação. E as vezes o melhor é não falar nada mesmo, somente ficar perto das pessoas para que elas possa sentir o seu carinho e amor.
    Chegando no hospital, subi onde a Ligia, o Gustavo e os pais deles estavam. Não sabia o que falar, assim que cheguei a Ligia veio e me abraçou chorando. Falava para eu falar para ela que tudo aquilo era mentira, que a Luana estava viva. Como eu queria ter tido esse poder, de desfazer tudo e falar para a minha amiga que era tudo mentira! Mas infelizmente ninguém tem esse poder!
    Depois fomos para a casa dela, atendia os telefonemas para ela e fiquei com ela até o Gustavo chegar do hospital.
    Posso dizer com toda certeza que os 2 piores dias da minha vida foi o dia 04.01 e o dia 05.01. O enterro foi muito triste e eu não consegui chegar perto do caixão.

    Mas de uma coisa eu tenho certeza. Como a Ligia e o Gustavo são 2 pessoas queridas e iluminadas. Como eles tem uma familia e amigos que os amam e vão estar do lado deles para tudo!

    E além de tudo, eles tem um ao outro! Nesse momento, os 2 sofrem muito. O Gustavo nessa hora, apesar de estar sofrendo muito, foi extramamente forte, pois amparou a Ligia de uma forma muito carinhosa e principalemnte com muito amor. E vice versa. Admiro muito essa casal, que de forma alguma merecia passar por tudo isso.
    Sei o quanto a Luana foi desejada e amada. Fiquei extramamente feliz de ter sido escolhida para ser sua madrinha.
    A unica maneira de termos um pouco de consolo, é ter fé. No começo dos acontecimentos é impossivel. A gente questiona tudo. Mas aos poucos a dor diminui. Ela nunca ira embora de uma vez, mas ela diminui. Tem dias que vão ser bons, tem outros que não serão.
    Tenho certeza de que a Ligia e o Gustavo estão conseguindo passar por tudo isso, porque a Luana esta lá no céu os ajudando.
    Deus, em sua imensa sabedoria, tem uma explicação para tudo isso o que aconteceu. Esse é o nosso unico consolo. A Luana tinha que ter resgatado somente com com esses dias de vida e escolheu esses pais maravilhosos ou foi escolhida por eles.

    Torço muito pela felicidade de vcs, acho que vcs sabem disso! E tenho certeza que vcs vão superar isso.
    Pelo que pude ver aqui no blog, vcs 2 são pessoas muito queridas e tem muita gente torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Á vc amiga, madrinha de casamento, madrinha da Luana, não temos nem palavras para agradecer por tudo, pela presença, pelo carinho, por toda ajuda que vc nos deu e pela companhia que nos faz!!!!

      Excluir