sábado, 16 de março de 2013

Solidão - trabalho

Num geral sempre me senti muito sozinha......minha família sempre trabalhou fora e eu ficava sozinha em casa, eu trabalho como autônoma, sozinha, ao me casar pensei que não ficaria mais sozinha, mas não é bem assim, muitas vezes o que um quer não é o que outro quer, então um vai dormir, outro vai jogar, ou  um quer ver um programa da TV e o outro não quer, e assim vai, não como regra, mas isso é fato.

Na minha segunda perda gestacional resolvi pegar a Lilica (minha cachorrinha) com isso aquele vazio e solidão poderiam ser amenizados pela companhia de um cãozinho, afinal sempre tive cachorros e isso me fazia mta falta, além de amenizar a solidão, a dor das perdas, enfim, mas isso em tese, pq a Lilica no inicio deitava em baixo da cama, e eu ficava sozinha rsrs, chega a ser cômico....hj ela é mais companheira, mas me abandona muitas vezes aos finais de semana pela companhia do pai, que na semana fica bem menos tempo com ela do que eu.

Tem pessoas que necessitam ficar sozinhas, e eu mtas vezes tb quero e preciso, afinal me acostumei a isso, mas a ideia de te um filho me fez imaginar que por vários anos teria a companhia de um filho (a), talvez por isso que quisesse tanto uma menina, pois na minha cabeça, teria a companhia dela por longos anos, afinal no inicio qdo bebe eles precisam da mãe, e num futuro, pois mulheres acabam se fazendo mais companhia por terem mais coisas em comum.

Pois é, me preparei para ter uma filha, sendo advogada autônoma,  o que significa que nos últimos meses de gestação acabei recusando alguns trabalhos, que não daria conta de faze-los tendo uma bebe em casa para cuidar, mais marido, casa e a Lilica, então apenas fiquei com os trabalhos que já tinha.

Nesse momento ainda não quero pegar trabalhos novos pelo desgaste emocional que é ser advogado, principalmente, na área de família, e sempre ouvir a Dra tem filhos?? Ou ser forte o suficiente para ser "psicologa", racional, para ajudar as pessoas num momento tão difícil que é um inventário, divórcio, uma guarda de criança, pensão alimentícia de pais sem noção que colocam filhos no mundo e numa separação se esquecem que eles tb comem, e para mim isso se torna ainda mais revoltante, eu querendo tanto que minha filha estivesse comigo, e tem gente que os tem e não valorizam.

Continuo com esta solidão no peito, apesar que sei que não posso depositar todas minhas expectativas na companhia de um filho, afinal um dia eles serão do mundo, mas sou um ser humano e por mais racional que eu tente ser, acabo depositando sim!!

Solidão hj é a palavra de ordem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário