segunda-feira, 4 de março de 2013

Bloqueio - último dia na companhia da minha pequena

Nesse momento queria pegar no telefone e ligar pro meu marido e pedir....refresque minha memória por favor.

Não sei se planejei o dia seguinte tão forte em minha mente e como ele não aconteceu da maneira que eu espera e havia planejado, e por ter repetido para mim mesma e para as pessoas por tantas vezes, que minha mente parece que esta bloqueada!! Irei escrever o que me vem agora e se depois as idéias e a memória clarearem, escreverei novamente.

Minha mãe me levou ao hospital de manha, passou aqui em casa uma 9:30hs, ela estava me levando nesses últimos dias pois o Gu havia voltado ao trabalho, e ela já levava a Lilica para que não ficasse sozinha em casa praticamente o dia inteiro, e pegávamos ela só a noite qdo vinhamos embora dormir.

No dia anterior, ela me levou, eu voltei de táxi, o Gu trouxe almoço, almoçamos e fomos pro hospital, a tarde, as 14:30 hs, todos os dias passavam o boletim médico dela enquanto estava na UTI, então desde o primeiro dia até o último, estávamos juntos para receber as noticias, eu sempre subia antes enquanto ele estacionava o carro e pegava o crachá de entrada, com isso eu já ficava com ela antes dele chegar, para qdo ele chegasse ele ficasse com as mãos nela por mais tempo já que eu tinha os horários livres com ela, e ele não, depois voltávamos para casa, descansávamos um pouquinho, (eu aproveitava para tirar leite) jantávamos e íamos novamente vê-la, ficávamos juntos no horário de visitas, mas qdo acabava eu ficava mais um pouquinho com ela, depois tirava o leite e ia buscar a Lilica e para vir pra casa dormir.

Como o último dia que fiquei com ela foi diferente, por ela ter ido para NEO 2, não estou me lembrando de todos os detalhes.....me lembro que minha mãe me levou pela manha (não pude dirigir durante 20 dias),  e nessa visita tive a noticia que ela iria para NEO 2 naquele mesmo dia, fiquei muito, muito, muito feliz, disseram que a outra visita da tarde já seria lá, fiquei no Hospital esse dia direto, almocei lá, qdo o Gu chegou subimos juntos, felizes da vida.

Conversamos com a médica sobre como seria o canguru, os procedimentos no lugar novo, e o Gu pediu que tb queria fazer o canguru, ele não aguentava a vontade de pegá-la no colo, a médica então disse que poderia ser apenas no final de semana, pois como lá as mães amamentavam os bebes, tínhamos que marcar o dia e horário para se organizarem, e decidiram que seria no domingo a primeira vez que ele a pegaria. Eu já havia ficado com ela o dia anterior, e iria ficar mais um pouco nesse dia no tão desejado canguru, especificamente dia 03 de janeiro. E assim foi, a noite, fiz canguru com ela,  fui tirar leite, e vir embora para casa, pois estava me programando para o dia seguinte, pegar o boletim médico, que agora passaria para as 10:30hs, e as 11hs, tiraria mais leite, e ficaria com ela no canguru até umas 14hs, pararia para almoçar e o Gu já viria na visita, e assim seriam os próximos dias a partir daquele momento, até ela aprender a sugar e aí sim teria alta.

Se eu imaginasse que este seria nosso último dia juntas, não teria nem vindo embora, teria ficado lá com ela mais tempo, e me questiono até hj, P Q NÃO FIQUEI LÁ MAIS TEMPO COM ELA!!! Será que seria diferente se ela tivesse tido mais contato comigo?? Acho que não, mas mesmo assim, qquer mãe no meu lugar se faria esta mesma pergunta, por mais dolorida que seja.






3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. verdade Ligia, não se culpe por isso ela tinha que viver esse pouquinho, a gente nem sabe por que, mas foi assim, não se culpe, vc fez tudo o quepodia...

    ResponderExcluir
  3. E se...? E se...? E se...? Tenho certeza de que devem existir vários "e se...?" na sua cabeça. Mas também acredito que as coisas acontecem exatamente da forma como devem acontecer, entendendo ou não, gostando ou não, aceitando ou não... Não se culpe mesmo, tente não pensar assim, pois eu também tenho certeza de que você fez tudo o que podia.

    ResponderExcluir